O Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins - Chico trouxe uma inovação em 2018. Uma premiação inédita que vai levar dois premiados e dois integrantes da produção do festival para uma experiencia única de residência artística.

 

Os premiados irão participar da 16ª edição do Festival de Cinema de curta-metragens "Bogoshorts" . Os premiados pelo juri técnico nas mostra Brasil e Tocantins juntamente com a equipe do Chico participarão do Festival de Curta-metragens colombiano que acontece de 04/12 a 11/12 em Bogotá. Bogoshorts é mais do que um espaço para exibição do cinema alternativo que vem sendo realizado mundialmente, é também um evento que proporciona mercado, laboratório e incubadoras para obras de curta-metragens, através do Bogoshorts Film Market (BFM).
 

O BFM é um cenário para fortalecer e qualificar os diferentes atores do setor audiovisual cujo interesse especial são os conteúdos em formatos de curta-metragem e web séries, através de estratégias de criação, formação e networking. O BFM tem o propósito de se converter em uma janela de maior alcance para o posicionamento destes formatos na indústria Iberoamericana e na construção de redes para produção, difusão e distribuição comercial e cultural destes produtos, conectando os novos realizadores com os diferentes atores da indústria cinematográfica mundial.

Acesse o site e saiba mais sobre o festival: www.festival.bogoshorts.com